O HOSPITAL - SANTA CASA SJC



O Hospital Santa Casa de São José dos Campos, tem toda estrutura para o seu tratamento médico, análise de exames, exames de alta complexidade e internações. Atendimento para todas as idades com seu corpo de médicos e especialistas. As instalações estão prontas para lhe atender e proporcionar o máximo de conforto.

Uma História de mais de um Século de compromisso com o Próximo! 
 
A Santa Casa de São José dos Campos é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 15 de agosto de 1899, que durante quase cem anos, foi a única responsável pelo atendimento à população pobre em São José e região.
A sede situava-se inicialmente na Rua Coronel Monteiro. Em 1932, a Santa Casa de São José mudou-se para seu endereço atual, à Rua Dolzani Ricardo, permitindo o atendimento aos feridos da Revolução de 32. O número de pessoas assistidas pela Santa Casa de São José aumentou ainda mais com a modernização da Rodovia Presidente Dutra e a vinda de novas indústrias e imigrantes à região.
Até meados dos anos 60, a Santa Casa de São José cuidou sozinha da saúde da cidade. Entre 1970 e 1990, São José dos Campos quadruplicou a sua população e surgiram novos investimentos no segmento hospitalar, mas ainda assim, a saúde da cidade não conseguia se estabilizar.
Com a urbanização acelerada, a desordem dos sistemas previdenciários estatais e o aumento desproporcional da população, a Santa Casa de São José estabeleceu um retorno às suas origens: mobilizou a comunidade a participar das atividades desenvolvidas no hospital.
 
               Com o mesmo espírito empreendedor do fundador Cônego Lima, a partir de 1990, o atual provedor, Dr. Luiz Roberto Porto, junto com a Mesa Provedora, reergueu o hospital, com a recuperação e modernização de suas instalações.
Em seguida, o provedor conseguiu do Governo do Estado de São Paulo recursos para construir um novo hospital. Erguida para oferecer serviços de alta complexidade e evitar que a população dependesse de outras cidades, a nova Santa Casa de São José foi inaugurada em 15 de março de 2003.

A Santa Casa de São José dos Campos foi feita pela comunidade, para a comunidade. A sua história de solidariedade tem mais de um século e a entidade permanece firme no seu propósito de ajudar ao próximo. Não da forma precária como muitas vezes se faz para os mais carentes. Mas oferecendo à população um serviço de Excelência Médica em todas as especialidades, com conforto e a mais alta tecnologia, no nível dos melhores hospitais do Brasil.